Boa tarde rapaziada, "Se dirigir, não beba". Sim, esse é o assunto do nosso post de hoje. Tenho certeza que todos nós mudamos nossos hábitos por causa da nova lei. De cara informo que sou totalmente a favor da lei, radicalizar é a única forma de punir os inconsequentes que insistem em dirigir após tomar umas e outras.
Mas minha idéia é falar sobre um outro tema dentro deste tema inicial. E lá vem ele...
Uma grande logística foi criada para se pôr em prática a nova lei, que também já não é tão nova assim, entrou em vigor a partir do dia 20 de junho de 2008 em todas as rodovias federais do país.
Inúmeras blitz com policiais e agentes do Detran, notícias em todos os tipos de noticiario, promessas de apreensão do veículo e da carteira de habilitação, valor exorbitante na multa, uma série de fatores que nos levaria a crer que a Lei Seca seria uma das poucas leis que seriam cumpridas no país. Porém, todo esse "teatro" surte um efeito que foi exatamente o contrário do que imaginamos.
Oito de cada dez motoristas que foram autuados por dirigirem com nível alcoolico maior do que o permitido, são inocentados por falta de provas. Uma prova de que o que acontece nas ruas é um "Teatro dos benuns".
É o meu jeito de ver o assunto ... Fiquem na paz!
Agora tbm tenho um blog !rs
ResponderExcluirBom texto, importante o destaque no texto do velho hábito de impunidade aqui no Brasil. Parabéns!
ResponderExcluir